sexta-feira, 18 de junho de 2010

Descansa em paz génio!

Hoje Portugal e o mundo perderam mais um escritor genial. Um dos poucos que nos restavam! Um que não era, certamente, amado por muitos (até aí tudo bem, nisso até nós mesmos que certamente estamos sujeitos à aprovação de um número bem menor de pessoas não o somos) mas que deveria ser respeitado por todos, devia. Sobretudo agora, que já não se pode defender!

E é nestas alturas que se vê porque é que o nosso país nem anda nem desanda e as pessoas são tão diminuídas mentalmente! Ouvir (com estes dois ouvidos que os meus papas me deram) que o Saramago "era um estúpido que não sabia escrever", que "foi um favor ter morrido" e que "não faz qualquer falta"... No mínimo uma salva de palmas para tais barbaridades! Ainda comecei por elucidar aquelas mentes tão diminutas para quem era o senhor em questão mas depois de duas frases remeti-me à minha insignificância porque perante tamanha burrice (que não outro nome) eu resigno-me.

A ti, Saramago, OBRIGADA por todas as tuas obras fantásticas! És um G-É-N-I-O! És, mesmo depois de morto!

1 comentário: