segunda-feira, 30 de maio de 2011

O nosso Portugal onde há liberdade de expressão!

Houve um 25 de Abril para se acabar com a ditadura, a opressão e tal e tal. Mas daí a passados mais de trinta anos cada um dizer e fazer o que bem lhe apatece na galheta vai um logo caminho. Ou então se calhar liberdade é isto mesmo e eu do alto dos meus quase 25 anos ainda não percebi.

Assim, há pessoas que têm o poder e a possibilidade de "meter" alguma coisinha boa na cabeça da gente deste país mas quando chega o momento não o fazem, preferem estupidificar ainda mais os portugueses e falar as maiores barbaridades da sua vida.
Este é o caso do Sr. Bastonário da Ordem dos Advogados que quando abriu a boca para falar do caso da miúda que foi brutalmente espancada e da prisão das agressoras e do cúmplice que gravou tudo diz que "a prisão preventiva é absurda, é terrorismo e que serve para aterrorizar as pessoas", e ainda acrescentou que é uma medida da Idade Média!
Idade Média? Ou muito me engano ou os criminosos na Idade Média era punidos decentemente e havia mais justiça que actualmente.

Se calhar o homem anda a dormir de mais, e a larga conta bancária pelo pouco que faz está-lhe a deturpar quer a gravidade do caso quer as estupidezes que disse boca fora!

Que o sistema de justiça é uma grande merda já eu sei (e toda a gente), agora o Sr. já me poupava outras que tais. Lá isso!

Se formos a comparar os factos nunca se devia então sequer dar um não, levantar a voz ou dar uma chapada num ser humano durante toda a sua vida. Sim porque se um criminoso que quase mata (contando ainda que a vítima pode morrer mais tarde por causa das sequelas) outro ser humano não pode ir preso então nunca haverá motivos para repreender ninguém seja pelo que for.

Portugal no seu melhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário