domingo, 11 de setembro de 2011

Já lá vão 10 anos!

Haverá milhões de palavras escritas acerca deste assunto e como mora em mim uma veia de jornalista, que espero que nunca desapareça, também cá vim depois de acabar o dia de trabalho.

Lembro-me perfeitamente de estar a ver qualquer coisa na televisão e a emissão ser interrompida para ser transmitido o horror que se passava em Nova Iorque, sem perceber se aquilo era de facto real ou não. E passados 10 anos continuo a indagar como foi possível tal acontecer! E como tantos outros actos bárbaros continuam a ser feitos pela mão do Homem. Como é possível se querer e fazer tanto mal ao semelhante!


Tal como palavras há infinitas fotografias, reportagens e notícias acerca do 11 Setembro de 2001, mas deixo aqui a homenagem a Bill Biggart, naquela que terá sido das últimas fotos que tirou, pois foi uma dos que faleceu a trabalhar aquando da queda da segunda torre. Alguns dos seus trabalhos aqui.

1 comentário:

  1. Deves estar a pensar: Eh là???!!!

    Primeiro digo-te que escolhi este artigo porque as vezes um ano parece 10 e hà jà varios anos que te fiz uma promessa, e por vezes até cumpro as promessa. Esta faz parte daquelas que cumpri até agora. Tinha-te prometido que teria sempre um olho em ti mesmo de longe. E sempre tive este olho em ti, vi as mudanças na tua vida, ir para o sul, vi as mudanças fisicas a senhora Mendes ta com um "alinhamento corporal" perfeito, vi as angustias do estagio e da vida, vi o trabalho até tarde e as preocupaçoes e vi o senhor Machado e a felicidade que ele trouxe na tua vida. Senhor Machado se vir esta mensagem nao leve a mal por favor. Portanto ai estou a escrever esta mensagem porque simplesmente vejo em ti uma mulher radiante e feliz e simplesmente acho que ja nao preciso de me preoupar contigo. Bem definitivamente passarei de muito em muito longe por ca so por espreitar e porque sou mesmo assim ja sabes. Acho que é tempo de acabar esta mensagem mesmo se custa despedir-me de ti é estranho porque ja nao estou na tua vida ha tanto tempo que ja nem te lembras de mim.^^

    Portanto desejo-vos (aos dois) um mundo cheio de felicidade mas um grande mundo. E a ti Monique tive o prazer de ver toda a felicidade que te desejava continua assim.

    xauuuuuuu

    Jonas

    PS: mesmo difficil carregar em publicar!^^'

    ResponderEliminar