sexta-feira, 6 de abril de 2012

Acontece!, mas não devia



Uma Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) portuguesa lançou uma campanha para sensibilizar os políticos e a opinião pública a não se esquecerem de cumprir os objectivos do Milénio estabelecidos pela ONU.
A ONGD Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF) lançou esta campanha com o intuito de chamar à atenção para os perigos de esquecer o que é realmente importante, neste caso, os próprios filhos!
O intuito deste vídeo é sensibilizar todas as pessoas para a importância de políticas que contribuam para o cumprimento dos oito objectivos estabelecidos no ano 2000 pelos governantes de 189 países, entre os quais Portugal: a luta contra a fome e a pobreza, garantir o ensino primário universal e a igualdade de género, diminuir a mortalidade infantil, melhorar a saúde materna, contribuir para a prevenção de doenças graves e para a sustentabilidade ambiental, e formar uma parceria global para cumprir todos os ODM.
Esta iniciativa surge a partir do projecto Coerência, lançado pela IMVF para denunciar a incoerência dos políticos e viabilizar alternativas que permitam o desenvolvimento sustentável e a diminuição da pobreza mundial.

1 comentário:

  1. Infelizmente continuará a acontecer.
    Não devia,mas enquanto alguns umbigos forem sempre os mais importantes,nao se poderá evitar.

    ResponderEliminar