quarta-feira, 2 de maio de 2012

Do 2º de Maio

Alguém que faça a parar a conversa sobre o Pingo Doce porque já não há como aguentar! Sobretudo porque as pessoas continuam a dizer e o pior de tudo nos programas de televisão "obrigado PD pelas promoções" ou "coitado do PD está em falência e precisa de dinheiro" ou "só quem é rico não foi às compras" ou "felizes os que têm trabalho" ou "o dia 1 de Maio não tem valor nenhum" ou "devem abrir porque os hospitais também abrem" ou "pagam não sei quantos dias e folga extra por trabalharem ontem", etc, etc.

Porra! Mas será que não conseguem ver que foi apenas uma manobra de pura manipulação? Não percebem que não precisam de dinheiro porque ainda na semana passada declararam crescimento de 20% no primeiro trimestre? E que o Amorim passou o dia de ontem a rir às gargalhadas com a ingenuidade do povo que pensa que lhe deu descontos e muito menos estimulou a economia e tampouco está preocupado com o país (como alguém disse na sicnotícias) porque quem mudou a sede fiscal para um paraíso fiscal está tudo menos preocupado com a economia do país!
Primeiro o Amorim não deu nem nunca dará descontos a ninguém pois ontem entraram milhões nos cofres isentos de impostos que irão render para a Holanda, depois destruiu o 1º de Maio e foi este o único intuito desta campanha: mostrar que ninguém quer saber deste dia e que nunca mais haverá motivos para estarem fechados! E nunca mais estarão fechados no dia 1 de Maio e não tarda o comércio, serviço essencial, abrirá com escalas de 24h, 365 ou 366 dias por ano.
O que aconteceu foi só isto: o Amorim atirou o barro à parede e colou perfeitamente! Desengane-se quem pensa que o PD tem preocupações sociais ou pensa no povo. Conseguiu o seu intuito: fez uma afronto ao povo e o povo consentiu e assim acabou com o 1º de Maio e com ele centenas de anos de luta destruídos em apenas uns pares de horas.

Adenda: acabo de ouvir um estudante universitário em directo para todo o país na sicnotícias a dizer "que nunca se deveria ter feito o 25 de Abril" porque não tem nenhum valor. Depois disto não há mais nada a dizer sobre coisa nenhuma.

1 comentário:

  1. Toda esta manobra mostrou o verdadeiro Portugal dos pequeninos,mas o incrivel é continuar a ouvir pessoas todas felizes pelas grandes promoções de ontem.
    Não entendem que a pouca liberdade que nos restava está a ser roubada?
    Nunca deveria ser permitida uma acção do PD desta escala num feriado do dia 1 de Maio, foi acima de tudo uma afronta aos trabalhadores, e para os seu direitos que cada vez mais são roubados estando este país a regressar ao estado de Salazar. Quem para lá foi apenas compactuou com a Jeronimo Martins, e um dia sentirão na propria pele os resultados das suas acções.

    ResponderEliminar